PROF. dr. WINSTON ZUMAETA1. Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, em 2008.
2. Licenciado em Matemática pela mesma Instituição, no mesmo ano.
3. Especialista em Projeto de Estruturas de Concreto para edifícios pela Faculdade de Engenharia São Paulo, FESP, em 2011.
4. Especialista em Didática de Ensino Superior pela Universidade Nilton Lins, UNINILTON LINS, em 2013.
5. Mestre em Engenharia de Estruturas pela USP, em 2011.
6. Doutor em Engenharia de Estruturas pela USP, em 2017.
7. Desde fevereiro de 2008, vem trabalhando com projetos de estruturas de concreto para edifícios utilizando o software TQS.
8. Representante da empresa TQS Informática desde o dia 23 de março de 2011.
9. Foi coordenador de projetos na SECOPE Engenharia até fevereiro de 2015, onde teve a oportunidade de participar de diversos projetos estruturais de edificações, entre eles: Edifício da Fametro, Edifício Terezina 275, Condomínio Privilege, Edifício Green View, Edifício The Office, Edifício Smart, Bumbódromo, Condomínio Family, Hospital (HUGV), residências, etc. (Imagem dos edifícios abaixo)
10. Atualmente é professor no curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Amazonas, UFAM, ministrando as seguintes disciplinas: Mecânica I, Isostática, Resistência dos Materiais I e II, Teoria das Estruturas I e II e Estruturas de Concreto I e II.
Esse curso é indicado:
- Para quem tem muita dificuldade para traçar os diagramas de esforços cortantes e momentos fletores em vigas. Neste curso você verá como é simples e prático fazer o traçado desses diagramas.
- Para quem tem interesse em aprender a traçar os diagramas de esforços cortantes e momentos fletores em escala com técnicas de desenho.
- Para quem está com dificuldades nas disciplinas de teoria das estruturas, onde normalmente se estudam as estruturas hiperestáticas. Sabe-se que isostática é o coração da disciplina teoria das estruturas.
- Para quem está cursando a disciplina Isostática e quer fazer aulas de reforço do conteúdo.
- Para quem vai cursar a disciplina Isostática e já quer ter um conhecimento prévio.